INFORMÁTICA OU INFORMAÇÃO?

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008





Os dois.
Eu quero em primeiro lugar agradecer a sua presença no meu blog e pedir que continue nos visitando, pois estarei postando artigos interessantíssimos nos próximos dias para você.
Hoje vivemos na era da informação e quem não acompanha esse rítmo infelizmente fica para trás. Sabemos que a informação gera opinião e a opinião gera a postura de estar a favor ou contra, o que tráz segurança até para as escolhas, aumentando em muito as chances de acerto ao tomar decisões.

Tudo isso vem apenas de uma palavra: INFORMAÇÃO.

E foi a partir daí que nasceu a idéia de unir em um único blog á uma das minhas grandes paixôes: A INFORMÁTICA aliada á técnologia que faz parte cada vez mais de nossas vidas mesmo que não percebamos e não depende de cor, idade, sexo, cultura ou posição social.

Quem nunca jogou, quando criança em um daqueles mini games, video games, possuiu câmera fotográfica etc... Hoje vejo um humílde vendedor de picolé parando o seu carrinho para atender o celular (muitas vezes melhor do que o meu), um agricultor com uma antena parabólica em casa que, ao pegar o ônibus na cidade, possui um daqueles cartôes magnéticos que dá direito á meia passagem... Certo dia fui em uma lan house e observei uma criança de rua acessando meia hora de internet para olhar seus recados no Orkut.
Fiquei impressionado e nos próximos dias postarei algo sobre o assunto aqui no blog.

Ou seja, Informatica, tecnologia e informação hoje são essenciais em nossa vida, portanto, quem souber reconhecer a importância disso, certamente se tornará um profissional com qualificação para as necessidades do mercado e, com toda a certeza, estará muitos passos á frente dos demais.

7 Comments:

Claudinéia said...

Chegou o que estava Faltando...
Chega de blogs, cheio de fotos e coisas supérfolas.
È muito bom saber que teremos em "foco" em um blog, um assunto tão essencial para a nossa sociedade contemporânea.Realmente não sobrevivería-mos hoje sem a tão falada "Era da Informação), já não temos mais o instinto natural.
Vemos o quanto o homem foi criado de maneira tão surpreendentimente perfeita que foi capaz de criar um instrumento tão categoricamente também perfeito, que facilita sua subsistência. Resumindo, é bom termos o acesso as novidades desse mundo que nos move.
Este blog está realmente sensacional, e atende a uma necessidade básica da nossa sociedade, saber como lidar com a era da informática ou informação...

Renato Ziggy said...

Taí um bom tema para se refletir sobre... boa sorte!

Unknown said...

seu trabalho é espetacular e conciencioso. parabens/ um dos melhores e mais completos blogs que visitei com um blogueiro altamente qualificado nos ensinando muitas coisas sobre como vamos viver com a informaçao. teu blog é espetacular!!!!!!!!!genial!!!!!divino!!!!nao entendo como voce nao é o blogueiro mais linkado da web. parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Homenzinho de Barba Mal feita said...

A inclusão digital, já é uma realidade. Outro dia estava vendo um grupo de alunos que tinha acima de 60 anos, que aprendia a usar o computador, na praia de Ipanema.
Graças a técnologia, podemos ter acesso a informação muito mais rápida, alem de melhorar e muito a comunicação.

Wagner Lopes said...

verdade, quem não se adapta a informatica fica pra trás

KGeo said...

informatica algumas vezes a pessoa n está querendo nenhuma informação

Balão said...

É verdade,o mundo está evoluindo e quem não tiver nem um pingo de noção de informática,fica pra trás.
Muito legal seu blog ja virei fã.

http://danielisso.blogspot.com/