Essa é nova: Cidade quer mudar o nome por causa do Google.

domingo, 1 de março de 2009


A comuna francesa de “Eu” está prestes a mudar de nome. O motivo seria uma maior aparição nas páginas de busca do Google.
Para a atual prefeitura, a dificuldade em encontrar a pequena região da Alta Normandia no maior site de buscas da internet vem atrapalhando o turismo da cidade. O mau ranking no Google faz a municipalidade perder 33% de sua capacidade turística, de acordo com a prefeitura Marie-Françoise Gaouyer, que comentou no jornal inglês Telegraph.

Os resultados escassos com o nome de apenas duas letras da região é bem fácil de explicar. Além de ser a designação mais comum para a União Européia (European Union), a sigla “EU” também é um verbo francês bastante comum – “ter”, no particípio passado. Em outras línguas, como o próprio português, a confusão também ocorre com outras palavras.
Haveria, então, duas soluções, segundo a prefeita. Pagar os grandes sites de busca, Google e Yahoo!, para ter os artigos relacionados à cidade no topo das pesquisas, ou trocar o nome do município. A segunda é mais cotada, apesar das reclamações de parcela da população.
O nome mais cotado é Ville d’Eu (Cidade de Eu), que, inclusive, já dá nome ao portal oficial da cidade. Outras opções são Eu-le-Château (Castelo de Eu) e Eu-en-Normandie (Eu da Normandia).
Se a mudança do nome for adiante, demorará cinco anos para se tornar legal, pois depende de um ato parlamentar e aprovação do governo.
Em um dos poucos artigos encontrados em português, na Wikipedia, aparece o dado de que a região possuía 8 mil habitantes em 1999. No idioma mais difundido pelo mundo, o inglês, é quase impossível encontrar um artigo sobre a região.
Por: Site Info

57 Comments:

YagoMurakami said...

hahahaha, pois é, se tivesse uma cidade chama oi, seria dificil também...
abraços!

http://wallnosekai.blogspot.com/

Rafael de Souza said...

HAUHAUHA

também, ó o nome da cidade!

Anônimo said...

Caramba,

Mudar o nome de uma cidade por causa de um site de internet hehe ... realmente o google não tem só nome ....tem PODER tbém hehe ... já q vai trocar o nome que tal colocar NÓS uuauhahuhaa

Fábio Flora said...

Acho que Ville d’Eu sicari bem simpático. Abraços e sucesso com o blog!

Vítor Torrez said...

rsrsrs
Cara, esse é o maior exemplo da influência que a internet tem no mundo hoje!
Mudar o nome de uma cidade por causa do Google! Inimaginável há alguns anos atrás!

The Gossip Guy said...

Villa d'Eu é a melhor opção...

A mudança do nome da cidade por causa do Google mostra o poder do gigante...

The gossip guy

Saulo Lopes said...

Hum, bem interessante essa matéria.

Parabéns pelo blog!

Abraço.


Visite-me

(http://saulolopes.blogspot.com )

Die Flux said...

O que me intriga é o fato de uma cidade relativamente pequena, ou aparentemente poequena, se preocupar com turismo...

Henry Barros said...

euheuheuhe que foda...

Anônimo said...

É, o poder do Google é inegável mesmo. Eu acho que, na verdade, eles não gostavam mesmo do nome. rs
Te espero por la´, quando tiver um tempinho, tá bom?
Beijos!

André said...

bacana o blog..informações legais.
bjoos

http://nadadelicada.blogspot.com/

Atlas Filmes said...

Pow gostei!!

[b]•••••------------------•••••
.::::::[violet]Hits-Downloads[/violet]::::::.
•••••------------------•••••
°°Programas°° > [red]É aqui[/red]
••••Filmes•••• >[red] É aqui[/red]
♣♣ Games ♣♣ >[red] É aqui[/red]
♪♫ Musicas ♪♫ > [red]É aqui[/red]

»Diretoria mais que competente'
»Organização e Respeito'
»Qualidade de montão'
┌─────────────────────────────────────┐
→ [green]Site Oficial: [/green] www.hits-downloads.blogspot.com
└─────────────────────────────────────┘
┌──────────────────────────────────────────────────────────────────┐
→ [green]Comunidade Oficial: [/green]http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55197136
└──────────────────────────────────────────────────────────────────┘
┌────────────────────────┐
→ [green] Msn: [/green]contato@hits-downloads
└────────────────────────┘
•••••------------------•••••
[violet]Hits-Downloads[/violet] sempre com você!

Homenzinho de Barba Mal feita said...

Caramba eles querem alterar o nome do municipio. Apesar de parecer estranho, faz sentido se tratando em colocação em sites de busca, como o Google.

palavras ao vento said...

o nome da cidade e EU...e quem nasce nesa cidade e oke...euense..rsrsrs


http://verdadesentrementiras.blogspot.com/

Michel Domenech said...

Bahh, que interessante a notícia, nela vemos o poder da internet e do google. Muito bom mesmo.

Anônimo said...

Caramba, cara. Que incrível. Mal da pra acreditar as consequências que um nome desses iria causar.
Cidade do Eu. AUHeaAEUAHA

^^

Caio Correa said...

Bem interessante!
Eu não posso falar nada, já que minha cidade não possui um dos melhores nomes..rs

www.universomaluco.blogspot.com

Sinta-se em casa, viajante!

Anônimo said...

Oieeee... estranho mesmo trocar nome de cidade por isso... eu hein.

Vim aki por causa da comu do blogger no orkut. Mas acho q já tinha vindo ao seu blog antes. Não sei pq. Ou vai ver foi dejà vu... hehe

Bjos*

http://amorfilosofoamor.blogspot.com/

Renato Ziggy said...

Hahahaha! Interessante. Pow, sacanagem mudar o nome. rs

cariocax said...

Gostei do post e gostei do blog bastante divercificado seu blog...

POde entrar e de graça: http://cariocax.blogspot.com/

Anônimo said...

blog super legal

Mauricio Reyes Gularte said...

tambem o nomezinho..
sauhsuahsaushuashuashaus

Anônimo said...

superinteressante ;P
abraçs

Emerson Rocha said...

É, até onde devemos confiar no google?

visita meus blogs
http://triplicandoaej.blogspot.com
http://emersonrocha.blogspot.com

Antônio said...

Nossa, a tecnologia eh que manda !!!!
Faz mudar ateh nomes de lugares...
Mas por justa causa néh, se prejudica o turismo em si, tem mais eh que mudar mesmo...
Muito boa a curiosidade...
Mas óh... naum eskece das novidades em tecnologia móvel, que eh o meu preferido.. hehehehehe

www.tonblogando.blogspot.com

Anderson Meireles said...

Muito interessante!
Eu acho a mudança do nome a melhor estratégia, pois o google não é o culpado e sim o motivo.
Se não houvesse interesse em aparecer nas buscas eles não estariam tão transtornados.

Unknown said...

no futuro os nomes serao escolhidos por serem mais faceis de serem achado pelos mecanismos de buscas dos indexadores.

Anônimo said...

eu acho correto, pois isso não é nome que se dê uma cidade. E cada uma.
Abraços

Rosangela A. Santos said...

Assim fica realmente complicado não??!!

Abç.

Ramelaum.com said...

o google vai dorminar o mundi!!
kkk

www.Ramelaum.blogspot.com

Unknown said...

kkkkkkkkk
muito bom
gostei muito do seu blog
se puder
http://sonabrisa.nomemix.com/

Celma Araújo said...

Oii que bom que gostou da matéria!
aceito a parceria sim,
ja estou colando seu banner no meu blog, ok?

Celma Araújo said...

Oi , engraçado...não consegui colar seu banner, dá uma verificada no end. e vê se esta mesmo correto.

Erich Pontoldio said...

Ta vendo só como é quie o Google vai dominar omundo em pouco tempo?

Luis Sapir said...

região chamada Eu, não seria egocêntrica?

eduardo said...

Poderia muda para. ''você esta aqui!''



http://ovelhabebada.blogspot.com/

Anônimo said...

Massa... mas é como eu e um amigo meu estavamos analisando... o Google quer dominar o mundo kkkkkkk abraço

Unknown said...

Bem interessanteesse post. Mas com esse nome, é melhor mudar o nome da cidade mesmo. rs...

Parabéns pelo blog.

Um abraço.

http://escondidin.blogspot.com/

Wagner Lopes said...

O Google ainda vai dominar do mundo

Renato Ziggy said...

Muito interessante o seu blog. Té mais.

Celeste Aquino said...

Normandia? Fica onde msm?!!!

Renan Barreto said...

Desculpa a piada, mas então é a ciade do Eu sozinho rsr É, horríevel, sei disso rs. Mas mudar o nome da cidade é uma boa. Nunca imaginei que teria um lugar chamado Eu rs

ValEU!

Bissulle said...

que fooda; realmente a internet tem influencia em.!

Unknown said...

Se Eu fosse eles colocava cidade dele..[/comentario idota eu sei..rs

Anônimo said...

E se a moda pega ?
E se não existisse google?

Wander Veroni Maia said...

Olá!

O nome da cidade dá margem há uma série de brincadeiras - a administração pública está mais do que certa de sugerir a mudança, com intuito de preservar a dignidade das pessoas que moram lá.

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Lanarsa. said...

heeeey , adorei seu post UHAUHEAHUEHUAEHUAEHUAHEA vamos processar o Google?
AUHEAHEUAE
beeijo valeu.

Inforblog said...

KKKKKK... PROCESSAR? POR QUE?
ABRAÇOS!

Lucas said...

Os nomes propóstos são bons!

Ville d’Eu é o melhor em minha opnião.

Mas mudar o nome de uma cidade por causa do Google é absurdo!

Gostei da matéria.

Abraço.

Jacque said...

ashuasuashuashuashusahuash! Nome feão o da cidade! Mas é isso msm, hj as coisas só existem se aparecem na busca du google ou nu wikipédia! kkkkkkkkk
Mtu legal o pots, moço! parabéns pelo blog! ;)

p.s.: vou acompanhar! ;))
xeru

http://jaconapacheco.blogspot.com/

Diego Janjão said...

Caramba,não muda minha vida em nada,rsrs

mas por incrivel que pareça gostei de saber disso...

rsrsrs

Visitem:JaNjÃo ComicS

roxlive said...

deveria mudr o nome do bréjo onde moro

UHSAHUSHU'

KGeo said...

heheheheheh

seria estranho para um brasileiro dizer:"eu quero ir para eu"

saga dos martins said...

qUE COISA! nUNCQue coisa!! Que poder esse google, né?
Nem imaginava a dimensão disso aqui!!
Beijinhos!!
http://cgfilmes.blogspot.com/

Anônimo said...

Hehe...
Muito legal o que tem nesse post. Informação que não se acha com facilidade por aí!
O blog de modo geral é muito interessante! Bem profissional!
Parabéns!

Anônimo said...

kkkkkk
massa!

de uma passada la

http://becostreito.blogspot.com/

KGeo said...

EU vou para lá, imagino que isso lá deve ser muito estranho