Lançado o primeiro vírus para iPhone

segunda-feira, 9 de novembro de 2009



Como a maioria dos produtos de sucesso no mercado, o gadget iPhone não ficou de fora.
O primeiro vírus do aparelho acaba de ser descoberto na Austrália. Até então não muito maléfico, o IKee ataca o celular dos usuários que não alteraram a senha de administrador dos aparelhos destravados. O IKee faz uma varredura de spans ativos de endereços IP de outros aparelhos vulneráveis.

Basicamente ele altera o papel de parede por uma foto do cantor Rick Astley, contendo a frase: "IKee is never going to give you up" (IKee nunca vai desistir de você).

Não achei muito intimidador, mas não custa previnir o inconveniente.

Para quem usa o jailbreak (fulga da cadeia) para não se prenderem ás restrições da Apple e instalar seus aplicativos, fiquem atantos, pois ele remove o sistema de proteção do iPhone.
Dando uma vasculhada, descobri que o o autor do verme publicou seu código na rede, possibilitando que outras pessoas possam criar novas ameaças a partir do IKee, podendo inclusive danificar dados do seu celular.
Não custa previnir.
Um super abraço a todos!

Por: Inforblog

9 Comments:

Anônimo said...

ñ tenho iphone entao tanto faz
mais vai a dica quem tiver cuidado redobrado

Lua- Eu Crio Moda said...

CADA COISA Q TM NESSE MUNDO

eu nem sei mesmo quem sou said...

Ah tá, só o que faltava, um vírus pro iPhone, aiaiai!
Desisti de comprar o meu, aliás, tirarei da lista de presentes, :/
Nam, cada coisa nesse mundo²

Luiz Scalercio said...

ja tem virus caramba
nao perde tempo.
emmmmmmmmmmmmmmmmmm.

Unknown said...

puts que mais falta inventarem agora!

Inez said...

É uma tremenda sacanagem desses caras ficar criando virus para celular, já não chega os virus de computadores!

Nathália :) said...

quero um! *-*

Fabio T. said...

pôxa brother, todo dia vc lembra de colocar seu blog lá na comunidade, mas você atualiza ele moh poko!

vai uma dica: o blog engadget tá sempre cheio de novidades que você pode traduzir e trazer pra esse blog, pra aumentar a frequencia de posts...

um abraço!

Jônatas Targino said...

Verdade amigo, por conta da correria, tenho postado pouco. Fica aí meu débido e estou buscando mais novidades para postar.
abraçO!