No futuro, você vai beber o refrigerante e comer a garrafa

terça-feira, 20 de março de 2012

Reciclar as garrafas de refrigerante vai ficar muito mais fácil no futuro, porque o processo será realizado diretamente no seu sistema digestório (ou digestivo). Aí, você faz aquela pergunta: “Como assim, Tecmundo?”. O biomédico David Edwards pretende criar um protótipo de garrafa que seja construído com materiais biodegradáveis, palatáveis e não nocivos ao estômago, podendo ser comidos após o líquido ser consumido.

O projeto dele envolve a utilização de WikiCélulas, que seriam criadas pela combinação de um plástico biodegradável e partículas de comida que possam oferecer sabores similares aos da bebida. Especialistas de Harvard, por exemplo, querem utilizar membranas de laranja para as embalagens dos sucos feitos com a fruta.

Edwards quer ainda produzir uma máquina capaz de criar WikiCélulas dos mais diversos sabores. Isso permitiria que pequenos produtores também pudessem vender suas bebidas em garrafas palatáveis. O biomédico disse ao Daily Mail que isso seria ótimo para ajudar a acabar com a fome em comunidades carentes, mas não deu detalhes de como se daria o processo.

Por: Renan Hamann TecMundo

9 Comments:

Unknown said...

Será que seria gostoso comer a garrafa, por um lado acho sem higiene.
Mas é esperar pra ver ^^

Agora voltei a ativa, sempre que der estou aqui ^^

Anônimo said...

É tambem concordo o.O falta de higiene, só se a garrafa vier embalada kkkk ... ow mais gostei da ideia tambem... ótima postagem, grande abraço...

Kiil Informática

Clube da Luluzinha said...

Seria tipo o sorvete de casquinha... a idéia é boa, mas... sei nao, voto na kelvia a respeito da higiene. Será que é um futuro próximo?

Valéria Simões said...

Valeu pela visita. Salve Salvador!
Bem interessante essa idéia das garrafas comestíveis.

Lu Lopes said...

Na boa, prefiro deixar que as futuras gerações comam as garrafas. rsrs
Eu não estou psicologicamente preparada.

Inforblog said...

kkkkkk...

Lu Lopes said...

Passando pra desejar um bom fim de semana.

Abraço

oiramblog said...

OK, para comer a garrafa ela teria que ser limpinha, provavelmente viria dentro de uma embalagem, e essa embalagem? Seria descartada? Talvez fosse melhor fazer uma embalagem que sumisse do ambiente em 1 ano e não uma comestível, o que provavelmente so vai aumentar o preço do produto e não vai resolver o problema do descarte de material poluente...

Unknown said...

A DreamWorld Brasil, foi criada para oferecer uma oportunidade real aos seus investidores, desenvolvendo projetos na área da construção civil, outrora acessível apenas a empresários do ramo ou grandes investidores, a DreamWorld coloca à disposição um sistema de investimento que permite a todos o acesso a este mercado em franca expansão.

O Brasil agora mais do que nunca, se tornou um pais de oportunidades, é hoje a 6ª maior potência económica mundial. Os eventos para 2014 e 2016 (Copa do Mundo e Jogos Olimpicos), vieram potenciar os investimentos, fazendo da construção civil um mercado muito atrativo.

O mercado da construção civil, é dos mercados mais seguros do mundo, com alta rentabilidade e ausência de risco para o investidor.

Estamos em parceria com várias construtoras, empresas de materiais de construção e corretoras de vários estados do Brasil. Temos uma equipe de profissionais especializados que acompanham as obras com rigor desde o projeto até a venda.

O principal objectivo da DreamWorld, é combinar a segurança e rentabilidade, com a versatilidade da Internet, permitindo qualquer pessoa em qualquer parte do mundo, investir qualquer valor ou simplesmente se tornar nosso promotor, podendo assim desenvolver o seu próprio negócio, sem fronteiras e sem investir um centavo.

Além de Investidor ou Promotor, um membro da DreamWorld pode também ser cliente e adquirir a sua casa própria com excelentes vantagens.

A DW informa que a abertura oficial está agendada para dia 1 de Outubro, no entando continuamos lutando para conseguir antecipar essa data. Queremos que o nosso negócio seja totalmente legal e seguro, a razão pela demora se deve por estarmos resolvendo todas as burocracias para que tudo esteja perfeito no dia a abertura.

Estamos construindo uma oportunidade vitalicia, Agradecemos a vossa compreenção.
http://www.dreamworldbrasil.com/276172

Sucesso!

A equipe da DreamWorld Brasil