Erro da microsoft em atualização gera dor de cabeça á vários usuários do Windows 7.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

É com muito prazer que estou aqui de volta ao Inforblog para trazer uma solução que pode resolver o problema de muitos usuários leigos e até com certa experiência na área de informática.
Antes de tudo, quero pedir desculpa por tamanha ausência e diminuição das postagens, pois, meu tempo tem sido muito resumido e, consequentemente, não tenho atualizado nossa página com a mesma frequência de antes. Hoje, uma das máquinas de uma empresa que presto suporte deu problema após uma atualização. A máquina não iniciava o S.O. e entrou em looping infinito.
 
Pesquisando na rede, em um site chamado "pcworld",descubro que, nesta terça-feira dia 09/04/2013, a Microsoft lançou uma atualzação chamada KB2823324. Até então, mais uma atualização do S.O. ah, legal.

Porém, vem causando muita dor de cabeça para usuários e empresas que possuem
uma determinada versão do windows 7 instalado.
Segundo a Microsoft, o problema afeta apenas máquinas no Brasil rodando uma versão de 32-Bits do Windows 7 (x86). Versões de 64-Bits (x64) ou o Windows 8 não serão serão afetadas. Mas qual a versão do meu Windows?
Abra o Painel de Controle e clique em Sistema e Segurança / Sistema. Olhe o campo "Tipo de sistema:". Se disser: "Sistema operacional de 64 Bits", seu PC não terá problemas.
 
Porém, se o seu pc foi afetado, não se desespere. Existem duas formas de resolver esse problema e o melhor: sem precisar formatar sua máquina. Siga esses passos e tenha seu PC de volta:
 
1) Reinicie o computador e tecle F8 para acessar o menu de Inicialização avançada.
 
2) Escolha a opção Reparar computador

3) Selecione o idioma e tipo de teclado, e clique em Avançar. Nesse ponto, se o sistema pedir usuário e senha informe os mesmos que usa no PC no dia-a-dia (se sua conta tiver permissão de administrador) ou o usuário/senha do administrador do sistema.

4) Clique na opção Restauração do sistema

5) Clique em Avançar

6) Surgirá uma lista com os pontos de restauração disponíveis, indicados por data e hora. Escolha o mais recente e clique em Avançar.
 
7) Clique em Concluir. Se surgir um aviso dizendo que a restauração não poderá ser interrompida e perguntando se você deseja continuar, clique em Sim.
 
8) Aguarde e ao fim do processo seu PC mostrará uma mensagem de erro. sem problemas, isso é normal nesses casos. Clique em Fechar.
 
9) Seu computador irá reiniciar e executar uma verificação de disco. Deixe ela prosseguir até o final.
 
10) Pronto, agora o Windows deverá ser carregado normalmente. Se surgir uma mensagem dizendo que a restauração do sistema foi concluída com êxito, clique em Fechar.
 
E se mesmo assim não resolver?

Caso um ponto de restauração do sistema esteja indisponível, ainda há como recuperar a máquina usando um comando em executar:
 
Siga os passos anteriores até o item 3, e a seguir faça:
 
4) Clique em Prompt de Comando
5) Digite o comando abaixo, seguido de Enter no final:
 
dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Se o resultado for uma mensagem de erro, experimente trocar o C: no comando por D:
 
Evitando a atualização
 
Se você recuperar sua máquina a partir de um ponto de restauração do sistema, é provável que o Windows tente instalar a atualização problemática novamente. Para evitar que isso aconteça. Faça o seguinte:
1) Abra o Painel de Controle (clique em Iniciar / Configurações / Painel de Controle) e clique no item Windows Update.
 
2) Clique em Procurar atualizações no menu no lado esquerdo da janela.
 
3) O Windows irá avisar de que "X atualizações importantes estão disponíveis" (o número exato varia de máquina para máquina). Clique nesse link para ver a lista das atualizações
 
4) Encontre o item Atualização de segurança do Windows 7 (KB2823324) e desmarque-o. Clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione o item Ocultar atualização, para que ela nunca mais seja sugerida.
 
5) Pronto, agora você pode instalar o restante das atualizações em seu PC sem medo.
 
Um super abraço á todos e até a próxima!

0 Comments: