TIM Web 3G+ passa longe dos 7,2 Mbps

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

A velocidade nominal do modem 3G da TIM faz o olho do usuário crescer. Contar com uma conexão de 7,2 Mbps em qualquer lugar seria realmente fantástico. Mas, na prática, as velocidades nem chegam a arranhar essa marca.O maior pico no download, nos testes do INFOLAB, foi de 1,2 Mbps, quando carregamos um notebook por aí em vários pontos de São Paulo. Se as transferências não chegam em tempo recorde, pelo menos o TIM Web 3G+ desafina pouco.As velocidades do aparelho para baixar e para enviar arquivos para a internet se mantiveram estáveis durante toda a bateria de testes. A variação foi pequena na navegação por sites internacionais e também na taxa de uploads, que ficou sempre perto dos 60 Kbps.Com esse desempenho, a conexão pode ser considerada razoável para quem precisa checar e-mails e navegar na internet. Não se pode dizer o mesmo quando as tarefas são videoconferências ou streaming de vídeos. Nos testes, a exibição de um trailer de 2 minutos e 30 segundos demorou até 9 minutos e 40 segundos para carregar completamente.
Fotos: Marcelo Kura
Fonte: Revista Info

4 Comments:

Anônimo said...

Nossa! Adorei seu blog Jonatas, muito informativo, com coisas super interessantes, vou sempre acompanhar as atualizações! E tô pensando em comprar um celular desses pra mim, para que eu possa acessar os sites em qualquer lugar que esteja através da palma da mão! :)

Rerisson Marques said...

Estou ansioso para a tecnologia 3G chegar em minha cidade, pois necessito de acesso constante durante todo o dia. A matéria está ótima!

Não deixe de conferir a coluna "Tecnologia em Foco" todo sábado com atualizações.
http://outroraciocinio.blogspot.com/
abraço

Diego Janjão said...

Essa mudernidade...

huahuahauahuhau

Pra vc ver como nossa vida tah ficando cheia de facilidades,q eu acho ateh demais!

rsrsrs

PakiiT[O] said...

Bacanaa essas novas mordernidades :D

visiita u meeu láa :D


www.doispetelecos.bogspot.com