Após queixas, orkut ganha novo fórum.

quarta-feira, 11 de março de 2009




O orkut estreou um novo Fórum de Ajuda para tentar diminuir as reclamações de que a rede social é lenta e ineficaz em responder as dúvidas e reclamações de seus usuários.
Ao longo de 2008, quando o orkut foi alvo de uma série de denúncias do Ministério Público, promotores chegaram a pedir que a rede social tivesse um serviço de 0800 para atender seus usuários. A ideia foi prontamente descartada pelo Google, que só oferece contatos pela web.



Uma das mudanças do Fórum de Ajuda permite que os usuários incluam referências para suas respostas na forma de links da Central de Ajuda, páginas da web, imagens ou vídeos do YouTube. O objetivo é dar maior credibilidade às informações publicadas.
Com esse mesmo objetivo, melhorar a precisão das respostas, usuários mais participativos e experientes serão indicados com a tag “Principais Contributores”, diz o Blog do orkut.
Outra modificação, diz o Google, é a melhoria no motor de buscas do fórum, que incluirá respostas do fórum antigo e novo do orkut.
O fórum do orkut é a principal ferramenta para a solução de dúvidas e dificuldades técnicas dos usuários e, além de contar com conteúdo gerado pela comunidade, recebe contribuições de funcionários do Google, que, diz a empresa, identificam sua consição sempre que postam no serviço.



Fonte: Site Info

2 Comments:

kilder said...

olá, passando pra conhecer o inforblog!!! é bom o orkut ter ferramentas que possam realmente ajudar, quanto ao 0800 creio que seria um certo exagero!!! rsss
boa semana!!

http://comumente-kilder.blogspot.com

Unknown said...

tinha q muda msm
^^
se puder
http://sonabrisa.nomemix.com/