Submarino usa Twitter para fazer promoções

terça-feira, 14 de abril de 2009


SÃO PAULO - A rede de varejo online Submarino vem usando o Twitter para oferecer descontos e promoções especiais aos usuários que a seguem.
A exemplo de companhias como a Dell, que faz ofertas especiais aos seus seguidores nos Estados Unidos, a loja online oferece vantagens exclusivas aos membros da rede, usando o perfil @novo_submarino.
A rede, que não quis comentar a estratégia nem fez barulho quando estreou o seu Twitter, vem trabalhando com a ferramenta desde novembro de 2008 e tem mais de 4,9 mil seguidores.
Em promoções recentes, o Submarino oferece até R$ 250 em desconto em produtos da loja, como filmadoras, celulares e coleções de DVDs.
Embora o Submarino não comente os resultados, é possível concluir que a estratégia vem trazendo resultados, já que está no ar há mais de cinco meses.
Nos Estados Unidos, a Dell revelou ter faturado mais US$ 1 milhão com vendas efetuadas a partir de promoções no Twitter. Em testes locais, a subsidiária brasileira chegou a vender mais de 300 unidades de computadores em uma semana, segundo fontes próximas à empresa
Por: Site Info

19 Comments:

kekedascully said...

São os mecanismos da internet ajudando o capitalismo. ;)
Eu comecei a fazer parte da família twitter há dois dias. Sou um seguidor do Submarino e nem sabia de que havia alguma vantagem nisso.

levando a palavra said...

com essa crise vale tudo p se manter em pé

Jonh Oliver said...

alguma duvida que o Twitter se tornara um dos maiores meio publicitarios da historia?
a cada dia isso e mais comum, ate nosso querido presidente tera twitter
rsrsrs

Unknown said...

bem o twitter vai ser um dos maiores publicitarios da historia sem duvidas.

é vantagem em cima de vantagem xD

Déia Guimarães said...

ha...assim como o orkut
o twitter ta caindo na boca do povo..
eu uso,pra seguir o do fred durst..e de bandas que eu gosto
pq realmente,o twitter em termos de contato com o público,é o que melhor tá tendo atualmente..haha

bye

Cesar Higashijima said...

O Twitter é realmente uma grande ferramenta. Acho que só eu que não tenho paciência para usar, mas tenho que tirar meu chapéu para os criadores dele.

Anônimo said...

Blogs de tecnologia gostam mesmo de azule branco, hein? É alguma pesquisa atualíssima que aponta essas cores como a dos blogs mais bem sucedidos dos últimos três segundos q todos vcs andaram lendo na mesma revista?

Marina said...

que coisa.. e há uma semana eu nem me ligava nesse twitter.. criei uma conta lá hoje, e a partir de então, já ouvi falar nele em diversos meios várias vezes... o que é esse mundo virtual heim, como as coisas se propagam....

mas.. será que tem promoção boa mesmo? rsrs
Como já foi dito por outra pessoa aí.. nessa época de crise vale tudo pra vender seu peixe.. rsrs
Contanto que o site não se transforme em um mercado desses mesmos bichinhos fascinantes e apetitosos...

º°● Piter said...
Este comentário foi removido pelo autor.
º°● Piter said...

Seu blog já está no favoritos. Disse isso uma vez. Me interesso por esses assuntos que vc aborda. O Twitter é o orkut do momento...as empresas estão de olho nisso!

Vlw

http://catarsee.blogspot.com/

Kacau said...

Nossa,esse Twitter tá virando uma febre mesmo.E com a quantidade de pessoas que estão aderindo a ele acho que muita grana ainda vai ser movimentada por ele,um investimento e tanto.

Willier N. said...

Alo, mae? Faz meu twitter!
auhuahuahuahau
O negocio ta que ta bombando!
Acabo de decidir, tbm tenho que ter o meu. Orkut e msn ja e basico. Igual celular todo mundo tem que ter!
Myspace, ja passou. Abandonei o meu.
O negocio agora e twitter! *----*

kbritovb said...

isso que é propaganda inteligente
mas nem curto twitter

Jacque said...

Nem compro nd nu submarino e nem uso exe tal de Twitter aew! sahasuhsauhusahas
Bju

Que Delicia Né, Gente?! said...

Acho uma boa o twiter usamos paradivulgar nosso blog, e vem sendo util ;)!

passe no nosso blog também!

http://quedelicianegente.blogspot.com/

Alan Salgueiro said...

Ainda não tinha encontrado vantagens em aderir ao twitter, taí um atrativo.

< Scar Tissue Man > said...

acho que é uma boa forma de anunciar as promoções e obter resultados, alem disso nao incomoda ninguem, porque soh recebe as atualizaçoes quem quiser seguir o submarino

Anonima said...

O twitter é ideal para se divulgar informações, eles foram espertos.

Ótimo o blog
:*

Anônimo said...

Acho que estou ficando velho... testei o Twitter e não gostei. Estou lá, mas não costumo usar. Acho chato. Enfim, há espaço para tudo e para todos.

Rogerio Martins. . . . .
http://palestranterogeriomartins.blogspot.com/