Crackers descobrem vulnerabilidade do Power Point

quinta-feira, 14 de maio de 2009


E lendo alguns artigos sobre o power point, descobri algo preocupante para nós que, navegando na rede recebemos váras daquelas apresentaçôes de slides (motivacionais, com florzinhas, etc.).
Diz a Microsoft corp que crackers vem tentando atacar usuários do seu seu software nas apresentaçôes para PCs.
Inclusive a versão para os computadores Mac, da Apple também estão vulneráveis á ameaça.

A maior fabricante mundial de softwares definiu a ameaça como "crítica", a mais grave dos pontos que classifica a vulnerabilidade do software. Acredita-se que, aproveitando essa oportunidade, os crackers tentam fazer vítimas enviando arquivos corrompidos baixados da net, recebido por e-mail ou até no nosso famoso Yakult.

Segundo o pesquisador da Symantec, Alfred Huger, após uma possível invasão, o agressor teria acesso a tudo o que a conta do usuário tem acesso no sistema.

Segundo o pesquisador, a Symatec tem observado até agora um número limitado de tentativas de crackers tirarem proveito dessa vulnerabilidade do programa.

Segundo alguns sites na grande rede, o porta-voz da Microsoft, Christopher Budd, afirma que um patch para MACs já está em desenvolvimento.
Vai um alerta para quem manda e recebe mensagens de slide pela net. Passemos a checar a procedência e vamos esperar possíveis novidades da Microsoft sobre o assunto.

Um abraço a todos!

3 Comments:

Erich Pontoldio said...

Esse pessoal não perde tempo mesmo heim...sempre achando uma brecha para ferrar com os softwares de segurança

Leo Pinheiro said...

Cara, sinceramente eu não abro nuuunca esses 'presentinhos'. Pode ser da minha namorada ou da minha mãe. Comigo NÃO ROLA!

Administrador said...

Super interessante a materia. Como sugestão, seria interessante também um post sobre os antivirus frees no mercado. Um grande abraço, parabens pelo blog!