Procurando antivírus? Quais os destaques deste ano?

domingo, 12 de julho de 2009


Hoje no mercado existem várias opçôes de antivírus free ou pagos para profissionais, usuários domésticos ou apenas para quem navega eventualmente na rede. E muitos se perguntam: qual o melhor antivírus do mercado? Aquele que vai atender ás minhas expectativas protegendo minha máquina contra as muits ameaças hoje em dia na rede. Muitos de nós encontramos e nos gabamos por alguns meses até o bendito lançar uma nova versão e já não é mais aquele e começamos a notar infecçôes na máquina.

Pois é, e pensando nisso fui atraz de informaçôes para descobrir qual o melhor antivírus de 2009.

Talvez neste domingo você já possa resolver o seu problema se for o caso.
Não pensava nisso a um tempinho quando terminava meu curso de manutenção de micros e redes lá em PE e fazia testes nas máquinas com diversos tipos de antivírus e pragas diferentes. Hoje, pesquisando na rede vi que não mudou muita coisa e podemos destacar seis dos melhores antivírus neste ano.

Em sexto lugar, destaca-se o NOD32 da ESET que possui boa performance em velocidade para varrer diversas ameaças do computador até para empresas e ainda pode-se confiar em sua versão free.

Em quinto, encontro o Avira AntiVir Personal que ainda é considerado por muitos o melhor das versões 0800 (free) e em todos os testes que já fiz e acompanhei na rede ainda não decepcionou detectando 100% das ameaças.

Em quarto, o McAfee VirusScan ainda é um dos mais eficientes do mercado se destacando em vários testes que acompanhei na rede.

Em terceiro, um dos mais conhecidos. O Norton 2009 está mais leve e impressiona com um ótimo upgrade na interface. E uma de suas características principais é a defesa para quem navega muito na rede.

Em segundo temos nosso também popular AVG Free Edition 8.0 que com nova interface vem arrancando elogios dos usuários e nota-se que todos os recursos já estão logo no seu menu principal. A 8.0 vem para levantar a moral e tirar a má impressão de sua antiga versão.

E o melhor antivírus de 2009 de acordo com vários especialistas hoje na rede é o Kaspersky Antivírus 2009 que vem apresentando os melhores desempenhos em testes este ano e as melhores indicaçôes de usuários. Eis uma ótima opção para sua máquina.
Sites confiáveis como Info e Clubedohardware são otimos para colher mais informaçôes sobre desempenhos.

Portanto, fica aí a dica para nós meros mortais que estamos atrás do melhor para nossos queridos pc's.
Um forte abraço a todos!!!

Por: Inforblog

8 Comments:

Tiago Dadazio said...

EU JA USEI!
É BOM!

Anônimo said...

Bem interessante ^^
ótimas dicas.

Cotinha Artes & Design said...

Boa dica!

mano maya kosha said...

não manjo absolutamente nada da área, mas quem hoje em dia está seguro sem um bom antivírus ? ..rs..uma vez que boa tarde de nossas coisas, recordações até, arquivos sérios, campos pessoais e profissionais fica tudo registrado em bits, valeu pela instrução, e parabéns por ter um blog com propósito

Pablo Mateus said...

eu acho o mcafee mto peso pra pouca atitude

CAMILA de Araujo said...

Muita gente elogia o McAffe e ele realmente parece ser ótimo, é o antivirus de 2 computadores aqui em casa que nunca deram problema com esses "bichinhos"

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Ricardo said...

Ae cara mto legal teu blog, caso keira parceria entre em contato comigo :D

usernameinvalido@hotmail.com

Luiz Scalercio said...

bellissimo seu blog
gostei muito do
texto .