Oficial: Apple lança o iPad, seu novo tablet de 16GB

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Após alguns meses de boatos, a Apple finalmente lança o Ipad, seu novo tablet.

Em um evento realizado em São Francisco, nos EUA, o fundador e presidente da companhia, Steve Jobs, apresentou o produto que une computador, videogame, tocador de música e vídeo e leitor de livro digital (que aliás, no último quesito ele dá show!).

A novidade é muito parecida com o iPhone, só que em proporções maiores e vários outros recursos bem atraentes.

Bastante sensível a multitoques o iPad dispensa teclado físico e possui impressionantes 9,7 polegadas, 1,3cm de espessura e pesa 680g.

Jobs, ao apresentar o recurso de leitura dinãmica, disse que o iPad vai competir com dispositivos como Kindle (imagem abaixo) e criar um novo modelo de negócios para a comercialização digital de livros, jornais e revistas.
O aparelho possui processador de 1GHz, fabricado pela própria Apple e segundo Jobs, roda até 10 horas de vídeo em uma só carga. Em stand by, a carga pode durar até um mês.



O dispositivo será vendido em duas diferentes versões e três capacidades de armazenamento de dados e ambas com WI-FI e boetooth. A versão básica (se é que isso é básico), será vendida por US$ 499 (16GB), US$ 599 (32GB), e US$ 699 (64GB).


Já na versão mais sofisticada, suportará a conexão 3G e custará US$ 629 (16GB), US$ 729 (32GB), e US$ 829 (64GB).


A previsão de chegada do aparelho no Brasil e demais países, está prevista para junho e não terá exclusividade para a rede AT&T. Bom para nós, pois o aparelho virá compatível com qualquer rede de telefonia GSM.

O Gadget, além da aparência, ainda reproduz várias características do iPhone como asselerômetro e búlsola, além de possuir microfone e alto falantes embutido.

O tablet ainda dispõe de acessórios como um teclado externo para quem não quiser usar as teclas virtuais e uma pasta para carregar o aparelho que serve como apoio para leituras, além do carregador.

Referindo-se ao novíssimo aparelho, Steve Jobs declarou: "Há espaço para uma categoria entre os smartphone e o notebook. E precisávamos criar algo melhor que um netbook."

O lançamento do aparelho refletiu até nas açôes da Apple, que após o evento começaram a reagir a uma queda e atingiram alta de 1%.

Sem dúvida, o iPad da Apple ainda dará muito o que falar.

Um forte abraço a todos e até a próxima!

5 Comments:

Unknown said...

Meu amigo, qndo vejo e leio postagens como essa sua, eu me lembro dos filmes de ficção científica em q aparecem cada coisa louca, total mente moderna e q a gente pensa q tão cedo não vai existir!! taí a prova q com o avanço da tecnologia, certas coisas vão surgir muito antes q a gente espera. Grande abraço e parabéns mais uma vez por um belo post muito bem redigido e informátivo. se quiser fazer uma visitinha no meu blog sem compromomisso, o endereço é: www.cinemeirosnews.blogspot.com

Vestibulando said...

Muitíssimo interessante este post.
Realmente a tecnologia está nos surpreendendo a cada minuto, e daqui a pouco será em segundos, rsrrs não é pra tanto, mas parabéns ótimo blog


Visite o nosso.

www.blog.maisestudo.com.br

Abs


MAIS ESTUDO

Karina Kate said...

Eu ainda não tinha lido sobre as especificações do Ipad. Mas na minha opinião, se for parar ter entre um mac e um iphone, prefiro um iphone que tem basicamente os mesmo recursos.
Mas convenhamos que a idéia primordial de ler livros nele é muito interessante e pode, revolucionar este mercado.
*bjinhos

Fabio T. said...

Na minha opinião, essa foi uma das tecnologias mais bobas que eu já vi. Nada inovador, nada impressionante...
Steve Jobs estará ficando ultrapassado? hahaha!

Sério, na hora que ele começou o anúncio, estava esperando por muito mais...

APACHE. said...

Boa noite Jonatas, realmente o codigo do seu banner esta incorreto, acredito que por isto talvez, as pessoas desistam da parceria por não conseguirem adicionar o seu banner, o que seria uma injustiça já que o seu blogue e excelente, então tomei a iniciativa de editar o seu codigo e criei uma caixinha link-me, me envie o seu e-mail que eu enviarei o codigo, então e so vc excluir o que esta no seu blog, e adicionar o novo, assim as pessoas poderão copiar o referido codigo e adicionarem a seus blogs,acho que parceria e isto, um ajudando o outro, desculpe pela iniciativa. Verifique que seu banner ja esta no meu blog, um abraço do amigo Apache.
meu e-mail e:
indioapache1@yahoo.com.br