Google anuncia Nexus One, o superphone

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010



Amigos Inforbloggers de plantão, acaba de ser lançado o aparelho que pretende ser uma mudança de paradigma na venda de telemóveis:
Foi confirmando os rumores e ontem o Google anunciou, oficialmente, o Nexus One, seu primeiro smartphone, ou, como a empresa chama, “superphone”, produzido pela HTC e equipado com Android 2.1 “Eclair”, a última e mais potente versão do sistema.
Pesquisando no site "meio bit" descobri que realmente as especificações e os preços bateram com os vazados anteriormente, e de novo, mesmo, tivemos apenas o impressionante sistema de reconhecimento de voz, que funciona em todo o aparelho, porém requer conexão constante à Internet, já que a conversão de voz para texto é feita por nos servidores do Google. Vale (novamente) destacar dois aspectos da configuração do Nexus One: o processador Qualcomm Snapdragon de 1 GHz, que permite transições, efeitos e frescuras visuais com baixo consumo de energia e sem comprometer o desempenho das aplicações; e a aparentemente belíssima tela OLED touchscreen (nada de multitouch:( ) de 3,7” e resolução HVGA (480x800).
A loja do Google, por onde é possível comprar o Nexus One já com contrato (T-Mobile) ou desbloqueado, está no ar, e lá alguns detalhes podem ser vistos. O primeiro é essa mensagem chata que nós, brasileiros, recebemos ao acessá-la:


video




E como nós já pensamos no preço dessa belezinha, o aparelho já disponível nos EUA (por 579 dólares sem ligação a operador ou por 179 dólares através da T-Mobile), Reino Unido, Singapura e Hong Kong, o aparelho chegará ao resto da Europa na Primavera pela operadora Vodafone.

Um forte abraço a todos e até breve!!!

Por: Inforblog

9 Comments:

War Inside My Head said...

Poxa...U$ 579 ...imagina quanto vai custar aqui no Brasil?

CINECLUBE01 said...

Nossa, muito MASSA. Pena que o preço vai ser salgado.

enxugaessababa said...

Nossa, eu quero!
Quando será que abaixa, daqui uns 3 anos? rs

Inforblog said...

Ah, do jeito que está se mostrando o mundo da tecnologia, uns 50%. :)
Abraços!

Érico said...

Po cara, cada vez mais coisas em um celular e eu só keria q o meu tivesse crédito de vez em qndo hehe...

ALIMAC said...

Daqui a pouco chega no Brasil contrabandeado, igual ao iphone no inicio.

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Sequelanet said...

O Nexus One é o maior fracasso do Google. Todas as resenhas do aparelho foram negativas e muitos usuários do celular estão reclamando de mal funcionamento e o Google não sabe o que fazer. Como disse um critico do New York Times. "O Nexus One não é nenhum Iphone."

Fabio T. said...

Bacana brother!
Nova dica pro seu blog: faz com que a janela de comentários seja pop-up pra não ter que sair da página do post pra comentar. Acho que isso segura o internauta um pouco mais no blog, hehehe!

Abraço!

Eclipse said...

Olá,

achei o blog interessante e gostaria de estabelecer parceria. aceita?

Abra Sua Mente