Quer ganhar mais? Seja um craque em TI.

terça-feira, 6 de março de 2012

Hoje eu li muitas coisas sobre os rumos do mercado na área de TI no Brasil e descobri que o cenário tornou-se animador, principalmente para quem procura se aprofundar na sua área. No meu caso, trata-se de Gestão de Tecnologia da Informação.

Uma matéria da Info.Abril me deixou muito animado e resolvi postar aqui no blog para, ao menos, servir de ãnimo para os meus colegas.
Super abraço a todos!
São Paulo - O acelerado avanço tecnológico nas últimas duas décadas trouxe inumeráveis vantagens para bilhões de pessoas e empresas em todo o mundo. É impossível não reconhecer os benefícios de controlar gastos no computador pessoal, pagar contas via internet confortavelmente sentado no sofá e usar o celular em trânsito para falar com alguém em (quase) qualquer parte do planeta.

Por trás de todos esses serviços, há um exército que dá duro para garantir que os bits circulem corretamente de um lado para outro: são os profissionais de tecnologia da informação – ou simplesmente TI. E eles também têm se beneficiado com o vertiginoso avanço. Levantamento inédito feito pelo Catho Online, serviço que reúne ofertas de empregos e currículos, revela que, só no último ano, os salários de TI no Brasil cresceram em média 10,78% – 60% acima da inflação. Em algumas especialidades, como programação, a alta chega a impressionantes 38%.

O estudo ouviu 260.000 profissionais – pouco mais de um quinto das 1,2 milhão de pessoas que atuam na área no Brasil. Entram no cálculo funcionários de empresas com níveis variados de experiência e tempo de serviço, além de consultores. Foram rastreados os vencimentos de profissionais que atuam nas cinco regiões do país, divididos em 15 subáreas de TI, cada uma delas subdividida em níveis hierárquicos de gerência, coordenação e desenvolvimento (profissional júnior, pleno ou sênior).

Dessa forma, foram consideradas 48 diferentes funções, o que revelou o bom momento: em 41 delas, a média salarial subiu no último ano. Confira a média salarial das 15 principais áreas de TI nas cinco regiões do Brasil, segundo dados coletados em janeiro.

"A tecnologia está presente em todos os setores da economia moderna. Isso vem colaborando para o crescimento dos salários e para a maior penetração das empresas em diversas regiões do país", afirma Sergio Sgobbi, diretor de educação e recursos humanos da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).

Fonte: Info.abril

10 Comments:

melysande said...

Excelente post. meu sobrinho estuda sistema de informação e já indiquei seu blog pra ele.

Kelvia said...

TI é uma profissão que está crescendo cada vez mais, acho bem legal, porém na área da informática gosto mais da parte de produção, como de vídeos imagens...Produção multimídia.
A matéria é bem informativa, parabéns

Kiil.34 said...

TI... to pensando nisso ae hein... ótima postagem, abraçãoo..
Ah, e obrigado pela sitação no E-mail... =)

Kiil Informática

melysande said...

Passando pra desejar um bom fim de semana.

melysande said...

passando pra desejar um bom fim de semana.

Abraço

Ateliê da Pri said...

Vim agradecer por vc ter divulgado meu Blog no e-mail...eu vi só hj pq meu e-mail não estava abrindo...não sei pq mas não abria por nadaaa..e eu cheia de encomenda...aff que sufoco...mas agora esta normal...rsrsrs


Adorei o post sobre TI...vou passar seu blog p meu primo...ele adora essas coisas...bjsss

http://ateliepri.blogspot.com

Andy Santana said...

Oie,
passei para conhecer o seu blog,
adorei aqui.
Beijos

Juliana said...

Uma ótima dica..vou passar esse post para o meu marido ler, ele trabalha como analista de sistema.Um bom fim de semana
http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

Inforblog said...

Ah, que legal Pri e Juliana. Fico honrado com isso, obrigado pela parceria e pela força de vocês.

blog da tia Claudia said...

ótimo post,muito interessante sua dica.
Uma ótima semana para você!!
Abraços