Soldados já podem controlar armas com o poder da mente.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

O título lhe chamou atenção? Sim, mas é verdade. Com os recentes avanços da neurociência será possível conectar o cérebro humano á armas. E estas técnicas serão adotadas em breve por militares com o objetivo de melhorar desempenho e eficiencia dos soldados através dos sinais e estímulos cerebrais. De acordo com a Royal Society, uma das mais conceituadas instituições científicas do Reino Unido, mostra que isso se tornou possível e já existe, inclusive, uma tecnologia focada nisso.

De acordo com a instituição essa tecnologia pode fazer com que sejam localizadas minas terrestres, ajudar a identificar vítimas e até disparar tiros, operar e disparar armas com o pensamento.
Como o cérebro pode processar imagens de forma mais rápida do que computadores com alvos específicos, é provável que, em breve, se consiga usar interfaces cerebro-máquina para controlar as armas remotamente.
Lendo essa informação em um site comecei a refletir sobre a possibilidade do uso dessa nova tecnologia para fins de destruição e comecei a temer que, mais uma vez a tecnologiua seja usada para fins de destruição e não de paz.
O próprio estudo da Royal Society aponta para os riscos éticos dessa inovação á sociedade.
Da mesma forma que a técnica poderia ser usada para aprimorar tratamentos médicos, também poderia ser usada para criação de drogas para melhorar o desempenho dos soldados aponta a entidade que orienta aos pesquisadores envolvidos no estudo dessa nova tecnologia a estarem cientes dos fins malignos na qual pode ser usada.
Amigos, o certo é que ainda iremos ouvir falar muito dessa nova tecnologia, mas vamos torcer para que seja usada com a sabedoria que Deus nos dá para assim preservar a vida humana e não destruí-la.
Super abraço a todos!
Por: Inforblog

13 Comments:

Anderson Ribeiro said...

Cada vez mais, somos surpreendidos pelo avanço da tecnologia!
Uma ótima noite para você!
Abração!

Anderson Ribeiro said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inforblog said...

Obrigado Anderson, pra voce também!

Lu Lopes said...

Boto mais fé na Lei de Murphy: se houver a menor chance de dar errado... dará...

Atelier Cantinho da Arte by Liza Pires said...

Olá... então...quanto a essa lista que me passou no blog, não é má vontade, mas não tenho tempo para ficar clicando em vários blog...pois meu trabalho é artesanal o que exige de mim muito tempo fora da internet...então não teria como pegar essa responsabilidade e depois não conseguir cumprir a meta, prejudicando outras pessoas. Mas mesmo assim obrigada pelo convite, pela visita e pelos elogios. Até mais....

Inforblog said...

Tudo bem Liza, desejo sorte pra tí.

Anônimo said...

ja cliquei nas publcidades

by: baixandofree.com

Luciano MBF said...

harasmbf agradece a visita!!! Parabens pelo blog

Lu Lopes said...

Passando pra deixar um alô. Estou clicando na publicidade todos os dias.

Anônimo said...

Eta, sabia disso não O.O ooow parabéns pela postagem, muito interessante. ate mais, abraço...

Inforblog said...

Obrigado Melysande e Kill, estou sempre acompanhando o trabalho de voces. Sao dois blogs que nao deixo de marca presença.

Clube da Luluzinha said...

Como voce disse, vamos torcer para que essa nova tecnologia seja usada para o bem. Gosto muuito do seu blog, bj

Ateliê da Pri said...

passando p falar um oi..
estou clicando sempre nas publicidade..bjss